Diz não ao desperdício alimentar!

Conheci o conceito do “Good After” através do “Contas Poupança” há já algum tempo. [Para quem não conhece a rubrica, o “Contas Poupança” passa no Jornal da Noite (na SIC) e ensina-nos a poupar alguns eurinhos.] – o que dá um jeitaço, diga-se!

Como sabem, as compras de supermercado pesam, cada vez mais, na carteira de todos nós. [Mesmo sendo uma caça-promoções gasto sempre mais do que desejaria, não sei se também vos acontece!].

Quem me conhece, sabe como ADORO descontos e de analisar, ao detalhe, folhetos de supermercado! [Não imaginam como fiquei quando abri o site do Good After e vi descontos de 70%!] – Só quem gosta VERDADEIRAMENTE de descontos pode imaginar!

E (perguntam vocês) como é que eles conseguem ter esses preços? Esses descontos?

A ideia do Good After é tentar dar uma nova vida a milhares de produtos (em perfeito estado de conservação), que se não fossem resgatados, acabariam no LIXO… Sim, leram bem… NO LIXO! “Sem dó nem piedade”!

Este supermercado online diz NÃO (e muito bem, na minha opinião) ao desperdício alimentar e vende produtos que já não podem ser comercializados (mas que podem ser consumidos sem problema).

Good after

 

Como podem reparar nas embalagens que trazemos do supermercado, há dois tipos de prazos de validade.

Há o “Consumir até…” que deve ser respeitado porque é aplicado nos produtos perecíveis (depois disso pode ser um risco consumi-los). E o “Consumir de preferência antes de…” que normalmente vem nos enlatados, nas especiarias, nos cremes de beleza, nos champôs, nos refrigerantes, etc. (este “consumir de preferência antes de…” não obriga a consumir até a determinada data). O Good After tem estes produtos à venda por preços muito convidativos!

Quando o prazo “Consumir até…” está próximo, as marcas já não os enviam para as grandes superfícies e estes acabam por ser deitados no lixo. O Good After compra-os e vende-os online a preços ótimos. (Têm é que ser consumidos mais rapidamente).

Ah…mas o Good After também tem à venda produtos dentro de todos os prazos! São produtos em stocks residuais e/ou que são retirados das prateleiras dos supermercados porque a marca decidiu modernizar a embalagem e já não vende a antiga.  (Já comprei uma série de produtos de beleza nestas condições muiiiito mais baratinhos).

Fiz a minha primeira encomenda em abril de 2018 e estou muito satisfeita. Se a encomenda for feita até às 13:00, recebemo-la logo no dia seguinte. Vem sempre tudo muiiiito bem embalado e acondicionado. Mesmo assim, quando há azares, eles resolvem muito rapidamente e simpaticamente. [Numa das encomendas, pedi duas máscaras capilares (que vazaram pelo caminho), contactei-os (via e-mail) e deram-me logo duas direitinhas].

E mais… a partir de 49 euros não se paga portes de envio! O pagamento pode ser feito através de várias modalidades, eu costumo pagar por Multibanco e corre sempre tudo muito bem!

 

 

Isto não é publicidade… É apenas mais uma “dica” desta rapariga bem-disposta que se começa a preocupar com o desperdício e com o ambiente.

(É tarde? Se calhar é! Mas “mais vale tarde do que nunca”! ahahaha)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s