Homens destes honram a humanidade!

 

PSP.jpg

 

Todos os dias nos desiludimos com pessoas, é certo! Há momentos em que aquela frase feita “quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de animais” parece fazer todo o sentido! Mas… eu continuo a gostar muito de pessoas por mais que me desiluda com elas.

Ainda há corações maravilhosos, estes dias descobri um por baixo de uma farda azul!  Ora vejamos:

Terça-feira a Polícia de Segurança Pública partilhou na sua página oficial do Facebook o agradecimento de um pai que passou por alguns momentos de aflição.

Vítor Martins Romão regressava a Lisboa (depois de uma visita rápida a Grândola) quando recebeu uma chamada de Renata. A filha de ambos precisava de uma cirurgia urgente e encontrava-se já no bloco operatório à espera da assinatura do termo de consentimento para o procedimento anestésico.

Não pensou duas vezes. Ligou os 4 piscas e acelerou!

A conduzir com excesso de velocidade aquele pai aflito foi mandado parar por uma moto da PSP. Parou. O agente bateu continência e pediu-lhe os documentos. Perguntou o porquê da marcha de urgência e do tipo de condução.

Vítor disse-lhe que tinha uma filha à espera num bloco operatório do Hospital de Sta. Maria, e que ele tinha duas opções: ou o prendia já, ou ele ia seguir e com o mesmo tipo de condução.

Não aguentou a pressão e chorou. 

O agente “Calmo. Sem sequer tirar o capacete, nem pegar na carteira dos documentos, que lhe estava a dar, apenas me disse: ‘respire fundo, acalme-se o que lhe seja possível e siga-me. Saiu em direcção à mota e escoltou-me até Santa Maria. Em frente ao portão principal, voltou a fazer continência e seguiu”, relatou este pai.

Homens destes honram, mais do que a instituição que representam, a humanidade!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s